QUANDO NO DIA 3 DE DEZEMBRO, ÀS 09,20H LOCAIS, for dado o apito inicial para as Séries Mundiais da IRB, no Dubai, vão estar em campo os Linces que terão pela frente nada mais, nada menos que as Ilhas Fiji.

Ausentes nos Jogos da Comunidade Britânica, este mês na India, as Fiji regressam às competições internacionais de sevens, e são, desde logo, um dos principais candidatos à vitória final da competição.

Portugal, actual campeão da Europa, vai ter uma tarefa bem difícil pela frente, já que além das Fiji no jogo de abertura, vai ainda defrontar na fase inicial, a Inglaterra e a França.

Numa altura em que ainda não se conhece em que outros torneios Portugal vai participar – com excepção do Torneio na África do Sul – os Linces têm como primeira obrigação demonstrar que o título europeu não foi um acidente ou fruto do desinteresse da concorrência.

A recente participação num torneio-treino em França deve ter dado indicações preciosas a Tomaz Morais, e esperamos que a FPR saiba atribuir aos sevens e à nossa seleção em particular, a importância que eles merecem.

Os grupos do Torneio do Dubai ficaram assim constituídos:

Grupo A – Samoa, Quénia, País de Gales e Golfo Arábico
Grupo B – Nova Zelândia, Argentina, E.U.A. e Zimbabwe
Grupo C – Austrália, África do Sul, Escócia e Rússia
Grupo D – Fiji, Inglaterra, Portugal e França

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Categories: