O MAIS ANTIGO E PRESTIGIADO TORNEIO DO CIRCUITO DA IRB anunciou a constituição dos grupos da fase de apuramento, com os Linces a defrontarem a Coreia, a França e a toda poderosa Nova Zelândia.

Três adversários distintos, que praticamente asseguram a presença de Portugal na Bowl, deixando ainda algumas esperanças de uma participação na Cup.

Na verdade sendo as equipas reunidas em seis grupos para apuramento de oito para participarem na Taça principal, será necessário recorrer às duas melhores segundas classificadas para se juntarem às vencedoras de cada um dos grupos iniciais.

E Portugal que nunca ganhou à Nova Zelândia nos 14 jogos já realizados entre as duas equipas - o primeiro teve lugar em Durban, na África do Sul, em Novembro de 2000 com um resultado de 7-34 - e que em 2010 defrontou os All Blacks apenas uma vez, em Londres, com mais uma derrota, desta vez por 12-35, vai ter na França e na Coreia adversários bem mais acessíveis.

Quanto aos asiáticos, que defrontámos pela primeira vez em 1994, neste mesmo Hong Kong 7's, tendo perdido por 10-26, que voltámos a enfrentar, e a perder por 7-19, no Lisboa 7's de 1996, e a quem ganhámos, de novo em Hong Kong em 2001 por 38-7, é nossa obrigação ganhar a partida por larga margem.

A França tem sido consistentemente batida pelos Linces, e a última derrota lusitana perante este adversário é de Abril de 2009, em Adelaide, Austrália, e em 2010 a vitória sorriu às cores portuguesas nas quatro ocasiões em que as equipas se enfrentaram - o primeiro jogo entre Portugal e a França teve lugar em Benidorm em Maio de 1998, com uma vitória francesa por 22-12.


Veja a distribuição das equipas pelas seis séries da fase de Apuramento.




E o quadro Retro contra os adversários do Grupo:



VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Categories: