A SELEÇÃO NACIONAL ENTROU A GANHAR NO HONG KONG SEVENS ao derrotar a França por 12-5, apesar de alguns erros infantis e um cartão amarelo absolutamente desnecessário.

A França adiantou-se no marcador no final da primeira parte, mas Portugal reagiu bem e no segundo tempo marcou dois ensaios e uma transformação que garantiram mais uma vitória sobre a equipa francesa.

Veja aqui a ficha do jogo:

A propósito da equipa de França e do seu valor convém esclarecer que ela é composta de quatro jogadores contratados pela respectiva federação (Albaladejo, Belanger, Bouhraoua, Canivet), e dos restantes oito quatro jogam com regularidade na Top-14 (Audebert - Clermont, Brana - Toulon, Gobelet - Biarritz, Lakafia - Toulouse), outros três integram plantéis de equipas da Top-14, mas ainda não jogaram na competição deste ano ( Barry - St Rochelais, Jane - Racing, Mazone - Brive) e o último joga numa equipa da Federale 1 (Delmas - Périgueux).

Como facilmente se comprova, esta equipa de França não é uma equipa qualquer como alguns comentadores pretendem fazer crer.

Em relação aos restantes resultados note-se a vitória do Canadá sobre a Argentina e da Rússia sobre o Quénia, este último interessando-nos especialmente e demonstrando a importância que os russos estão a dar à variante.

Amanhã Portugal defronta a Nova Zelândia e a Coreia.

Foto: IRB

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Categories: