PORTUGAL ESTARÁ A DEFENDER O (AINDA) SEU TÍTULO EUROPEU DE SEVENS ESTE FIM DE SEMANA em Barcelona, na terceira etapa do novo Grand Prix da FIRA.

Uma derrota contra a Inglaterra na final do Torneio de Moscovo (segunda etapa do GPS) torna mais difícil a renovação da honraria que os portugueses conquistaram já por sete vezes, e tudo leva a crer que os ingleses não estão para brincadeiras, e reforçaram a sua equipa para esta etapa, depois da derrota sofrida contra Portugal na fase de apuramento na Rússia.

Os Linces fizeram também algumas mudanças, deixando no entanto a estrutura da equipa imutável, o que apenas se pode louvar.

No primeiro dia da prova a equipa portuguesa vai estrear-se contra a Ucrânia, mas o grande jogo do dia será contra a Espanha, que segue à nossa frente por um ponto, na tabela geral da competição.

No entanto as dificuldades não ficarão por aqui, já que ainda no sábado vamos defrontar a Rússia e o País de Gales.

No entanto parece que os galeses estão a utilizar este torneio para rodar jogadores, sem grande preocupação em ralação a resultado, mas atendendo a quem se trata, nunca é de se fiar - afinal Gales é o campeão do Mundo.


Contrariamente ao que foi anunciado, esta não é a primeira participação do País de Gales na competição europeia, e Portugal teve o prazer de o derrotar na final de 2008, ano em que derrotamos na meia final a Irlanda.

Note-se que também a Escócia já participou na competição, e também eles foram derrotados por Portugal na meia final de 2004 - falta apenas matar o borrego inglês numa meia ou numa final!


Fique com o horário (de Lisboa) dos jogos de Portugal - não se esqueça que nos horários oficiais é usada a hora local, e que Barcelona está uma hora adiantada em relação a Lisboa.

Sábado, 9 de Julho
14,40 h: Portugal-Ucrânia
16,40 h: Portugal-Espanha
18,10 h: Portugal-Rússia
20,10 h: Portugal-País de Gales
Domingo 10 de Julho
13,50 h: Portugal-Moldávia

E tome nota da tabela completa dos jogos dos dois grupos, e a constituição dos Linces nesta operação Barcelona.



VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Categories: